18º Salão do Artesanato na Bienal SP Homenageia Rolando Boldrin com Espetáculos Gratuitos – Arroba News
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Noticias

18º Salão do Artesanato na Bienal SP Homenageia Rolando Boldrin com Espetáculos Gratuitos

Publicado a

em

Serão quatro dias de espetáculos em homenagem a um dos ícones da música caipira, da seresta e do cateretê: Rolando Boldrin. Entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, acontecerá o 18º Salão do Artesanato, das 11h às 21h.

O evento reunirá diversas atrações musicais, com interpretações de obras compostas pelo próprio Rolando Boldrin, que abrangem vários gêneros da nossa cultura musical. Este grande mestre se tornou o maior divulgador da cultura regional do país.

Gêneros Musicais e Artistas:

– Seresta e Canção: Trovadores Urbanos
– Caipira e Toada: Cláudio Lacerda
– Samba e Choro: Trio Gato com Fome
– Regional e Forró Pé de Serra: Miltinho Edilberto e Fran Nóbrega

Repertório:

– Vide Vida Marvada (Rolando Boldrin)
– O Samba é Minha Lira (Rolando Boldrin)
– A Moda do Invejoso (Rolando Boldrin)
– Amor de Violeiro (Rolando Boldrin)
– Chico Boateiro (Rolando Boldrin)
– Êta Mundo (Rolando Boldrin)
– Êta País da América (Rolando Boldrin)
– Eu a Viola e Deus (Rolando Boldrin)
– Faca de Ponta (Rolando Boldrin)
– O “Cantadô” (Rolando Boldrin)
– Onde Anda Iolanda (Rolando Boldrin)
– Seresta (Rolando Boldrin)
– Tema pra Juliana (Rolando Boldrin)
– A Minha Moda (Rolando Boldrin)
– Choro de Consolação (Rolando Boldrin)
– Dos Reis (Rolando Boldrin)
– Quando Eu Voltar (Rolando Boldrin)
– Resto (Rolando Boldrin)
– Terno de Missa (Rolando Boldrin)
– Toada da Revolução (Rolando Boldrin)

Quem visitar o 18º Salão do Artesanato em São Paulo poderá acompanhar gratuitamente as apresentações musicais.

18º Salão do Artesanato em São Paulo

Com entrada franca e livre para todas as idades, o evento oferece aos visitantes uma variedade de manifestações artísticas provenientes de diversas regiões do país. Serão exibidas peças em cerâmica, barro, argila, madeira, fios, capim, palha, metais, tecidos e outros materiais, transformados em rendas, bordados, esculturas, utilitários, objetos de decoração, acessórios, confecções e móveis. Além disso, haverá gastronomia típica e apresentações musicais com ritmos de todas as regiões do Brasil.

Este ano, o lema do 18º Salão do Artesanato é “A Arte Fora de Série”, destacando a capacidade criativa e o talento de artistas de todas as regiões do Brasil. De norte a sul, o melhor da expressão cultural do país será materializado em peças exclusivas e únicas, sendo o grande atrativo deste evento que retorna a São Paulo após duas edições realizadas antes da pandemia.

Esta edição também trará compromissos com a sustentabilidade e inclusão social. A organização planeja atendimento especial a pessoas com deficiência, adoção de um modelo de gerenciamento seletivo de resíduos, campanhas de educação para a sustentabilidade, entre outras ações.

Estão previstas também Rodadas de Negócios, com o objetivo de fomentar contatos entre artesãos e lojistas de todo o Brasil e até do exterior, impulsionando as vendas durante e após o evento.

De acordo com Leda Simone Alves, diretora executiva da Rome Eventos, promotora do Salão do Artesanato, o retorno da feira a São Paulo, após a pausa devido à pandemia, foi um ganho considerável, uma vez que São Paulo é um grande centro de consumo do artesanato nacional.

“São Paulo configura-se no maior polo negociador de artesanato e consumidor de arte no país. A cidade é o maior polo cultural e gastronômico do Brasil, e prima pela diversidade e valorização das manifestações artísticas regionais. O Salão de Artesanato é uma grande oportunidade para firmar parcerias, fechar acordos e praticar networking”, comenta Leda.

Atrações Culturais, Oficinas de Artesanato e Gastronomia

As atrações musicais prometem um passeio pelos diversos ritmos das cinco regiões do Brasil: seresta, viola caipira, samba, choro, toadas, xote, xaxado e baião estão entre os destaques.

Haverá também uma área de alimentação com pratos da gastronomia típica regional.

Outro segmento que ganhará destaque será a moda, com a participação de estilistas que têm em suas coleções a inspiração e o uso de materiais artesanais.

Durante o Salão, serão oferecidas oficinas de artesanato para aqueles que desejarem desenvolver ou aprimorar alguma habilidade na área.

Rome Eventos

Empresa especializada na promoção, planejamento, organização e coordenação de eventos, com foco em feiras comerciais, há 30 anos no mercado. Promotora das maiores e mais tradicionais feiras de Brasília, como a Expotchê, com 31 edições, e o Salão do Artesanato, com 17 edições realizadas.

Serviço:
18º Salão do Artesanato
Dias 28 de agosto a 1º de setembro – das 11h às 21h
Pavilhão da Bienal – São Paulo
Entrada franca
Livre para todas as idades
Mais informações: (http://www.salaodoartesanato.com.br)

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil