Famosos
Adriane Galisteu compartilha experiência com problema de saúde antes do Carnaval

Durante uma viagem à Europa no início deste mês, a apresentadora Adriane Galisteu (51) enfrentou um problema de saúde inesperado. Já de volta ao Brasil, ela foi direto ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde precisou ser internada e passou por uma cirurgia de emergência para a remoção de um cálculo renal na uretra, após ser diagnosticada com pielonefrite, uma infecção bacteriana nos rins. Em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 21, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, Adriane compartilhou detalhes sobre o susto e revelou o medo de não poder participar do Carnaval. “Não foi fácil, sofri”, admitiu.
Desfilando pela Portela há sete anos consecutivos – com quatro deles como rainha de bateria – Adriane Galisteu temia não poder brilhar na Marquês de Sapucaí neste ano. Ela precisou interromper seus compromissos para cuidar da saúde, justamente quando faltavam poucos dias para o evento. “A primeira coisa que pensei foi: e o Carnaval? Não me critiquem, não me julguem”, conta, rindo.
Ela recorda a conversa com seu médico, que, ao ser questionado se poderia esperar até o Carnaval para tratar, foi enfático: “Não dá para esperar nada”. Foi aí que a apresentadora se preocupou com sua recuperação. “Meu médico disse que precisava ver como eu ia me recuperar. Não foi fácil, sofri”, relembra.
Adriane explica que, inicialmente, não sabia da gravidade da situação, já que não sentia dor, apenas uma febre de 40 graus. “Fiquei apavorada, primeiro porque não estava no Brasil. Cheguei no aeroporto já medicada, depois de procurar um médico na Itália. Ele foi muito preciso, sugeriu que fosse pielonefrite, mas não poderia garantir”, conta.
A apresentadora do reality “A Fazenda”, da Record, foi medicada com antibióticos e seguiu a recomendação do médico de ingerir pelo menos dois litros de água por dia. “Dois dias depois, comecei a melhorar. O antibiótico fez efeito, mas ainda não estava 100%. Eu ainda sinto alguns efeitos da medicação, mas terminei o tratamento ontem e estou tomando um antibiótico forte”, explica.
Após a cirurgia de emergência, Adriane Galisteu precisou usar um cateter de duplo J por um período para auxiliar em sua recuperação. Felizmente, ela já retirou o dispositivo e se sente bem. “Tirei o cateter na quinta-feira. Que coisa ruim aquele tal de duplo J. Mas ele resolve o problema. Depois que você se acostuma, dá até medo de tirar”, brinca. Ela relembra, com humor, que até pensou em desfilar com o cateter na avenida. “Depois de tirar, sofri um pouco com cólicas e dor, mas graças a Deus já estou totalmente recuperada, liberada para treinar, sambar, tudo”, finaliza.

Foto: Daniel Pinheiro/ Brazil News
Adriane Galisteu também destaca que a cirurgia retirou um cálculo renal que estava na uretra, e ela brinca dizendo que fez tudo para “ninguém aparecer depois na área”. A apresentadora, que também é rainha do camarote Allegria, destaca a preparação para o 10º aniversário do espaço, que já recebeu mais de 114 mil pessoas desde sua estreia em 2016. Este ano, além de Adriane como rainha, o camarote conta com a presença da atriz Viviane Araújo (49) e da socialite Narcisa Tamborindeguy (58), além de Rebecca (26), que foi coroada musa do Allegria.
Foto: Daniel Pinheiro/ Brazil News
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Entretenimento6 dias atrás
Maria Melilo realiza ação solidária de Páscoa e entrega chocolates a 300 crianças em SP
-
Shows e Festivais4 dias atrás
Israel & Rodolffo celebram retorno triunfante de “Marca Evidente” ao TOP50
-
Entretenimento6 dias atrás
Ministério da Saúde debocha de Jojo Todynho usando o meme da Cariucha; Veja vídeo!
-
Musica e Youtube5 dias atrás
Pedro Paulo e Alex inauguram filial da Roça Music no Mato Grosso do Sul
-
Musica e Youtube4 dias atrás
Flay lança primeiro EP do “Golden Hour” , maior projeto audiovisual de sua carreira
-
Musica e Youtube3 dias atrás
Única atração de pagode na ExpoLondrina, Menos é Mais se apresenta para 14 mil pessoas
-
Musica e Youtube3 dias atrás
João Gomes, Mestrinho e Jota.pê apresentam “Dominguinho” um projeto que transforma os domingos em música
-
Musica e Youtube5 dias atrás
Guilherme & Benuto retornam ao palco do Villa Country