Teatro e Cinema
Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui são indicados ao Globo de Ouro
Longa segue trajetória de recordes de bilheteira e já ultrapassou 2,5 milhões de espectadores no Brasil
O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, e a atriz Fernanda Torres estão entre os indicados ao Globo de Ouro 2024. A produção concorre na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, enquanto Torres é indicada como Melhor Atriz em Filme de Drama.
Esta é a quarta vez que Salles é indicado ao prêmio, após seus trabalhos anteriores com Central do Brasil (1998), Abril Despedaçado (2001) e Diários de Motocicleta (2004).
“Muito feliz pelo Golden Globes ter reconhecido ‘Ainda Estou Aqui’ e o talento incrível da Fernanda Torres. É um prêmio para o cinema brasileiro como um todo, e para um trabalho coletivo que só foi possível graças ao livro maravilhoso de Marcelo Rubens Paiva. Essas indicações chegam 25 anos depois das de ‘Central do Brasil’. É emocionante que as extraordinárias Fernanda Montenegro e Fernanda Torres tenham ambas sido indicadas”, comemorou Walter Salles, de Londres, onde está, ao lado de Fernanda Torres, para uma apresentação hoje do filme.
“É incrível que 25 anos depois de Walter e minha mãe terem participado do Globo de Ouro, agora eu seja indicada a este prêmio junto da indicação para Melhor filme de Língua Não Inglesa, neste ano muito concorrido, com muitos filmes diferentes e muito bons. É muito emocionante e enaltece o poder do ‘Ainda Estou aqui’, um drama falado em português. É muito emocionante eu ter sido indicada em uma categoria onde a maioria dos outros filmes são falados em inglês. Ontem também foi surpreendente a Menção Honrosa que eu recebi da Associação de Críticos de Los Angeles, ao lado da Demi Moore, pois é um prêmio para todas as interpretações femininas e masculinas do ano, então é mesmo extraordinário. Estou muito feliz também que o filme segue forte nos cinemas do Brasil”, vibra Fernanda.
Além do sucesso nas premiações, o filme tem sido um grande sucesso de público no Brasil. Com mais de 2,5 milhões de ingressos vendidos, Ainda Estou Aqui se mantém entre os filmes mais assistidos e é o maior filme brasileiro de bilheteira pós-pandemia. O longa também se destacou ao ser escolhido um dos cinco Melhores Filmes Internacionais pela respeitada associação National Board of Review, nos Estados Unidos.
Selecionado para mais de 50 festivais ao redor do mundo, o filme conquistou vários prêmios, incluindo o Prêmio do Público no Festival de Pessac, na França. Recentemente, também foi indicado ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional, após ser selecionado pela Academia Brasileira de Cinema. Além disso, a produção tem sido indicada a prêmios importantes, como o Astra Film Awards, também nos Estados Unidos.
Com Ainda Estou Aqui, Salles, Torres e o cinema brasileiro celebram um momento de prestígio internacional, provando a força da narrativa nacional no cenário global.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Entretenimento6 dias atrás
Jaquelline estreia no teatro em “Paixão de Cristo”: “Realizando um sonho
-
Entretenimento6 dias atrás
Gustavo Mioto surpreende fãs ao exibir ícone do Tinder em print
-
Shows e Festivais7 dias atrás
Zé Neto & Cristiano e Henry Freitas dão início ao OnBoard Festival com shows memoráveis
-
Eventos7 dias atrás
Priscila Sabino é homenageada com reconhecimento ao mérito na Câmera Municipal de São Paulo
-
Musica e Youtube3 dias atrás
Menos é Mais se apresenta para 220 mil pessoas no aniversário de Brasília
-
Musica e Youtube3 dias atrás
Com letra emocionante, EME lança “Happy Now” ao lado de Ghabe e Henrico
-
Shows e Festivais7 dias atrás
OnBoard Festival 2025: Segundo dia no Costa Diadema é marcado por grandes shows e muita animação
-
Musica e Youtube3 dias atrás
”Partiu Rodeio” : Léo e Raphael encerram a ExpoLondrina com chave de ouro