Gisele Bündchen explica por que cortou o álcool ao completar 40 anos – Arroba News
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Entretenimento

Gisele Bündchen explica por que cortou o álcool ao completar 40 anos

Publicado a

em

Gisele Bündchen falou abertamente sobre a vida pessoal em entrevista à revista People, divulgada nesta segunda-feira (18). Quase um ano após o divórcio de Tom Brady, a modelo brasileira refletiu sobre educar seus filhos em casa e a mudança da família para Miami. Ela ainda revelou por que não bebe nada alcoólico há mais de dois anos.

Segundo Bündchen, ela optou por parar de beber em um esforço para encontrar “mais clareza” na vida. A decisão também faz parte de uma “jornada de cura” estabelecida por ela mesma. “Logo após completar 40 anos, senti uma grande diferença entre quando bebia uma taça de vinho e quando não bebia”, contou.

“É socialmente aceito tomar uma taça de vinho. E as pessoas até dizem: ‘Ah, é saudável para você’. Bom, não é saudável para mim. Se você quiser pedir ao seu corpo o que eu peço ao meu corpo, que é muito, não posso ingerir essas coisas (álcool, cafeína) porque se acumulam”, explicou. Ela apontou, ainda, que se exercita todos os dias, entre caminhada, yoga e musculação.

Na entrevista, Gisele afirmou que percebeu uma diferença imediata ao cortar completamente o álcool, principalmente no que diz respeito ao seu bem-estar e saúde mental. “Fiquei mais clara. Antes me sentia um pouco mais confusa. Agora estou muito atenta, muito presente e percebo coisas que não percebia antes. Quando não bebo, durmo muito melhor. Você tem que ser amoroso consigo mesmo. Exigimos muito do nosso corpo, precisamos reiniciar. Você tem que cuidar desse único veículo que você tem”, argumentou.

A decisão de se colocar como prioridade, de acordo com a modelo, impactou diretamente no convívio e no cuidado com os familiares e amigos próximos. “Não é uma coisa egoísta. As pessoas nos ensinam que é egoísta cuidar de si mesmo. Como isso é egoísta? Quando você se sente bem, você é uma mãe melhor, você é uma amiga melhor, você fica mais calma, você é mais paciente, você é mais amorosa, você está mais fundamentada. É sobre priorizar a si mesmo. Porque isso é amar você e amar as pessoas que você mais ama, que serão impactadas por quão bem você está. Porque se você estiver doente, todos sofrerão”, disse.

Bündchen e o astro da NFL anunciaram o fim “amigável” de seu casamento de 13 anos em outubro de 2022. Desde que se mudou para Miami, a brasileira está se dedicando a buscar uma vida mais saudável e a conexão com seu interior. “Às vezes, podemos ficar tão desconectados de nossos corpos porque estamos fugindo de nós mesmos, então continuamos adicionando mais coisas para fazermos. Você está nesse modo. Eu sinto que sempre que você consegue voltar a sentir seu corpo e apenas estar presente, é ótimo. Você está respirando, você está se conectando”, disse.

“Apenas sentir o sol, dar um mergulho no mar, correr na areia ou sentir a grama nos meus pés. Estar na natureza te dá energia, faz com que você se sinta bem”, acrescentou.

Captura De Tela 2022 09 14 203719
Em mais de 12 anos de casamento, Gisele e Tom construíram uma família unida. (Foto: Reprodução/Instagram)

Os filhos do ex-casal, Ben, de 13 anos, e Vivian, de 10, estão se adaptando à escola, após serem educados em casa por três anos. “Eles estão conhecendo os amigos na escola. Eles gostam. É tudo muito novo. Mas eles estão gostando muito e se encaixando nas coisas”, contou.

Gisele também desabafou sobre quando precisou lidar com a saúde fragilizada de seus pais. “Foi muito difícil para minha família. Foi intenso, em todas as partes da minha vida. Com todas as viradas que a vida prepara, tudo que podemos fazer é o nosso melhor com o que nos acontece“, refletiu. “Eu acho que se eu não tivesse todas as ferramentas que tenho como apoio nesta fase, teria sido muito difícil. E eu acho que todos podem se identificar com isso porque todos nós vivenciamos montanhas-russas na vida”, finalizou.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil